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Confira as dicas para deixar o seu dia mais fácil!

DICAS PARA UMA PÁSCOA SAUDÁVEL

Opções de cardápios leves para esse período de tentações gastronômicas

Por Rede Campelo dia em Dicas

DICAS PARA UMA PÁSCOA SAUDÁVEL

Com a proximidade da Semana Santa, não faltam dúvidas sobre quais as opções mais saudáveis para consumir na Páscoa. As vitrines e mercados estão abarrotados de chocolates, então resistir a tentação e manter uma dieta equilibrada torna-se quase um desafio.

 Na Sexta-feira Santa, tradicionalmente não devemos consumir carnes em geral, e sim, peixes. É uma ótima opção, por ser uma carne com menos gordura e, portanto, mais leve. Se você pretende preparar bacalhau, prefira a versão assada, acompanhada de legumes. As opções fritas ou gratinadas acrescentam muitas calorias e colesterol, por conta dos queijos e creme de leite.

 Outras sugestões práticas são: peixe no forno (pescada, truta, namorado), temperados com sal e limão e assados com cebolas e batatas em rodelas. Se você aprecia salmão, tempere-o esfregando o sal, unte-o com um pouquinho de manteiga e complemente com alho poró em rodelas, que é bastante diurético, diminuindo os inchaços no corpo.

São bons acompanhamentos: arroz integral ou arroz branco com legumes (enriqueça com fibras - diminuem a absorção de gordura e aumentam a saciedade - como abobrinha ralada, cenoura em cubinhos, ervilha, etc).

CHEGOU A PÁSCOA
 

 Já no domingo de Páscoa, para que a comemoração seja inesquecível alimente também o coração das pessoas com uma bela decoração. Use flores frescas e capriche na escolha de pratos, taças e guardanapos diferentes. Decore a mesa com cenouras com ramalhetes e faça patinhas de farinha no chão para entreter as crianças.

   
Salada de alface americana, rúcula ou agrião, tomate cereja partido ao meio, palmito, carambola cortada em estrelas.
Molho de mostarda e mel (2 colheres de sopa de maionese light, água o suficiente para dar ponto de molho, 1 colher de sobremesa de mostarda, 1 colher de chá de mel, suco de meio limão e sal à gosto)
Frango ou carne assada - decorar com farofa em volta. Há quem goste de fazer novamente peixe ou carnes diferentes como cordeiro.
Arroz branco, arroz com passas ou arroz com legumes. Ou então, o querido macarrão do domingo, que pode ser mais elaborado (exemplo: molho ao sugo com folhas de manjericão, azeitona preta e mussarela de búfala em rodelas)
Abacaxi cortado finamente, como "carpaccio" e raspas de limão. E delicie-se com um pouco de chocolate.