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Confira as dicas para deixar o seu dia mais fácil!

CONHEÇA AS GORDURAS DO BEM

Conheça cinco alimentos gordurosos que você pode comer sem drama

Por Rede Campelo dia em Dicas

CONHEÇA AS GORDURAS DO BEM

O seu corpo precisa e vai pedir por ela. Segundo a nutricionista Thaianna Velasco, a recomendação é de 30% da dieta. É a gordura que fornecerá a energia necessária para você aguentar a correria do dia a dia, vai ajudar a absorver determinadas vitaminas e até mesmo manter o seu corpo quentinho, nas noites mais frias. E é nessa hora que entra a lista de alimentos que preparamos para você. Se você tem que consumir, que consuma o melhor.

 

Salmão
O salmão é conhecido pela sua fama de gordinho, de gorduroso. Mas, espera aí, porque não é qualquer gordura, não!

Segundo a nutricionista Gabriela Maia ele é rico em ômega-3, que faz parte das poliinsaturadas, e tem importante ação anti-inflamatória, atua na promoção dos bons níveis de triglicerídeos e na prevenção de doenças do coração.

E tem um time de peso com ele: sardinha, salmão, atum e arenque, além de fontes vegetais, como a linhaça, óleo de canola, rúcula e semente de chia, maior fonte vegetal de ômega 3.

Amêndoas
Todas as oleaginosas, como castanha-do-pará, nozes, pistache e avelãs, são ricas em gorduras do bem. Mas as amêndoas são as de mais baixa caloria.

23 amêndoas inteiras contém pouco mais de 14 gramas de gordura, sendo 9 gramas de gorduras monoinsaturadas e 3,5 de poliinsaturadas.

Azeitona
Acrescentar 10 azeitonas grandes na sua salada vai somar a ela cerca de 5 gramas de gordura, 3,5 delas monoinsaturadas e 0,4 de poliinsaturados. Gorduras do bem!

Ovos
Sobre o ovo, uma coisa é certa: uma unidade grande e inteira tem quase 5 gramas de gordura, mas mais da metade delas são gorduras do bem!

São 2 gramas de monoinsaturados e 1 grama de gordura poliinsaturada.

Abacate
O temido abacate é mesmo rico em gordura. Mas é gordura do bem, minha gente. Metade de um abacate contém cerca de 15 gramas de gordura total, e quase 10 dessas são monoinsaturada (2 gramas são poliinsaturados).

E, quer saber, falam tão mal do abacate, mas veja só: uma vitamina de leite integral com abacate tem 235 calorias, enquanto a vitamina de leite integral com banana, muito menos temida, tem 201 calorias (1 copo de 240 ml). Se você prefere abacate, essas 34 calorias a mais valem muito mais à pena.

Abacate é um importante aliado na saúde da visão, ajudando a prevenir a catarata