Supermercados Campelo

HOME / Dicas / ATIVIDADES DE ARTE PARA FAZER NAS FÉRIAS ESCOLARES

DICAS

Confira as dicas para deixar o seu dia mais fácil!

ATIVIDADES DE ARTE PARA FAZER NAS FÉRIAS ESCOLARES

As férias escolares são um tempo de descanso da escola, mas isso não significa que cultura e arte não possam entrar nas atividades de lazer.

Por Rede Campelo dia em Dicas

ATIVIDADES DE ARTE PARA FAZER NAS FÉRIAS ESCOLARES

As férias escolares são um tempo de descanso da escola, mas isso não significa que cultura e arte não possam entrar nas atividades de lazer. Pensando nisso, separamos 2 sugestões que podem entreter as crianças e, de quebra, trazer um pouco mais de estímulos artísticos e criativos.

Fantoches de amigos e da família
Um bom modo de incluir atividades artísticas no período de férias da criançada é trazer elementos do seu cotidiano, da sua vida doméstica. Criar fantoches dos membros e animais da família e de amigos próximos costuma despertar o interesse! 

Para essa tarefa, imprima fotografias dos amigos, familiares e animais queridos, recorte e cole sobre um papelão. Para que a figura ganhe movimento, use tachinhas para deixar os membros de cada personagem articulados. A partir daí, é só caprichar na brincadeira!

Personagens com caixa de ovo
Sabe aquela tradicional caixa de ovos feita de papelão que você costuma jogar no lixo assim que chega do mercado? Guarde algumas e garanta uma divertida atividade para fazer com as crianças! 

Além da caixa de ovo, você vai precisar de tesoura escolar, como a Comfort da Tris, conjunto de canetinhas, como o Hidrocor Ponta Fina da Tris, cola escolar atóxica, pincel, tinta acrílica, cola quente, fita adesiva e cartolina.

Com esses materiais, deixe a imaginação dos pequenos fluir. A sugestão é investir na criação de bichinhos e monstros: corte duas seções da caixa de ovo e junte essas partes com a fita adesiva para obter o movimento de abre e fecha. Desenho o rosto do personagem com as canetinhas e faça os detalhes (orelhas, nariz, língua) com recortes de cartolina.

Incentive a criança a expressar a sua individualidade em bichinho, deixe que ela crie elementos que não são fiéis à realidade: um pato com dois bicos, um coelho que come beterrabas e não cenouras. O mundo da fantasia é um importante elemento da infância!