Supermercados Campelo

Home / Receitas / STROGONOFF DE FRANGO FÁCIL

EVENTOS

Confira os nossos eventos e programações!

STROGONOFF DE FRANGO FÁCIL

RENDIMENTO: 02 PESSOAS

Por Ana Paula Rede Campelo dia em Receitas

STROGONOFF DE FRANGO FÁCIL
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Ingredientes
    500g Peito de Frango (em cubos)
    ½ Xícara (chá) de Creme de Leite
    ½ Xícara (chá) de Leite
    1 Colher (sopa) de Maisena
    1 Xícara (chá) de Champignon
    10 Colheres (sopa) de Catchup
    1 Colher (sopa) de Mostarda
    Sal e Pimenta do Reino (a gosto)
    1 Dente de Alho (opcional)

    Modo de Preparo
    Aqueça a panela, adicione cerca de 1 colher (sopa) de azeite / óleo e frite, junte os cubos de frango, tempere com sal e pimenta do reino e deixe fritar até que fiquem levemente dourados.
    Adicione o champignon, 1 dente de alho picado (opcional), misture bem, junte o catchup, mostarda e misture bem para envolver todo o frango.
    Dilua a maisena no leite (frio) e adicione na panela misturando bem em fogo baixo até que fique o molho fique bem cremoso.
    Adicione o creme de leite e misture bem (tome cuidado para não ferver), assim que estiver tudo bem misturado desligue o fogo e sirva.

    Observações
    CEBOLA: Se desejar adicione cebola picadinha, mas lembre-se de adicionar só depois do frango já estar dourado, pois se colocado antes pode ser que acabe queimando.
    EXTRATO DE TOMATE: Se desejar use extrato de tomate, mas aconselho reduzir a quantidade para umas 4 colheres (sopa) já que é bem concentrado.
    MOSTARDA: Ela é usada para dar uma certa “picancia” e quebrar o doce do catchup, porém seu sabor não fica marcante então não se preocupe.
    CARNES: Se desejar troque o frango por carne de boi/vaca ou até camarão.
    CHAMPIGNON: Se não quiser usar ou não gostar você pode deixar sem, porém se quiser substituir por algo tente usar Palmito picado.

    • Compartilhe esse post
    • Compartilhar no Facebook00