PROJETO LAGO VIVO
Iniciado no de 2019, o projeto conta com a parceria da Prefeitura de Araguaína e Campelo.
Por Rede Campelo dia em Eventos

- Compartilhe esse post
00
- Compartilhe esse post
00
Os Supermercados Campelo e Via Lago Sport Fishing apoiam o Projeto Lago Vivo, que tem o objetivo de reintroduzir 200 mil alevinos no Lago Azul, em Araguaína.
Iniciado no de 2019, o projeto conta com a parceria da Prefeitura de Araguaína e Secretaria ambiental, onde já realizamos diversas etapas.
As espécies que serão soltas no lago são: tambaqui, pacu, caranha, piauçu, surubim, matrinchã, curimatã e pirarucu.
Para o Diretor Administrativo do Campelo e da loja Via Lago Sport Fishing, Elionai Rodrigues, é uma satisfação ser parceiro do Projeto Lago Vivo. “É muito importante poder retribuir para a sociedade, devolvendo vida ao lago. A pesca esportiva é muito importante para a cidade, a gente tem satisfação pessoal, como cidadão araguainense, mostrar isso para os meus filhos, pois é um cartão postal muito especial para nós”.
PESCA PREDATÓRIA
Vale lembrar que a pesca predatória é proibida no local por meio do Decreto número 161/2019, que proíbe a pesca no lago com exceção da pesca esportiva.
Ainda, de acordo com o decreto, ficam instituídos o Cadastro de Pesca Esportiva do Lago Azul e a Carteira de Pescador Esportivo do lago, que serão geridos pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. As inscrições podem ser feitas no site https://pesca.araguaina.to.gov.br/autenticacao.
Participar de um projeto tão importante como o “Lago Vivo” é um compromisso socioambiental de todos nós, e que o Grupo Campelo faz questão de apoiar e estar por perto para a sua realização.
Confira abaixo algumas imagens de etapas já realizadas.