- Supermercados Campelo

HOME / STROGONOFF DE FRANGO FÁCIL

RECEITAS

Confira as receitas deliciosas e fáceis de fazer!

STROGONOFF DE FRANGO FÁCIL

RENDIMENTO: 02 PESSOAS

Por Rede Campelo dia em Receitas

STROGONOFF DE FRANGO FÁCIL

Ingredientes
500g Peito de Frango (em cubos)
½ Xícara (chá) de Creme de Leite
½ Xícara (chá) de Leite
1 Colher (sopa) de Maisena
1 Xícara (chá) de Champignon
10 Colheres (sopa) de Catchup
1 Colher (sopa) de Mostarda
Sal e Pimenta do Reino (a gosto)
1 Dente de Alho (opcional)

Modo de Preparo
Aqueça a panela, adicione cerca de 1 colher (sopa) de azeite / óleo e frite, junte os cubos de frango, tempere com sal e pimenta do reino e deixe fritar até que fiquem levemente dourados.
Adicione o champignon, 1 dente de alho picado (opcional), misture bem, junte o catchup, mostarda e misture bem para envolver todo o frango.
Dilua a maisena no leite (frio) e adicione na panela misturando bem em fogo baixo até que fique o molho fique bem cremoso.
Adicione o creme de leite e misture bem (tome cuidado para não ferver), assim que estiver tudo bem misturado desligue o fogo e sirva.

Observações
CEBOLA: Se desejar adicione cebola picadinha, mas lembre-se de adicionar só depois do frango já estar dourado, pois se colocado antes pode ser que acabe queimando.
EXTRATO DE TOMATE: Se desejar use extrato de tomate, mas aconselho reduzir a quantidade para umas 4 colheres (sopa) já que é bem concentrado.
MOSTARDA: Ela é usada para dar uma certa “picancia” e quebrar o doce do catchup, porém seu sabor não fica marcante então não se preocupe.
CARNES: Se desejar troque o frango por carne de boi/vaca ou até camarão.
CHAMPIGNON: Se não quiser usar ou não gostar você pode deixar sem, porém se quiser substituir por algo tente usar Palmito picado.